Luiz Fernando Carvalho tem espaço para criar novas técnicas na Globo (Divulgação/TV Globo)

Apesar dos baixos resultados de audiência de “Meu Pedacinho de Chão”, Luiz Fernando Carvalho, 54, está em alta na Globo. De acordo com a coluna de Keila Jimenez, do jornal “Folha de S. Paulo”, o profissional é o único diretor a ter um espaço fixo no Projac, no Rio de Janeiro.

O local faz parte dos 8 mil metros quadrados ocupados pela cidade cenográfica da novela das seis deBenedito Ruy Barbosa, 83, que chegou ao fim no dia 1° de agosto. A trama ganhou muitos elogios da crítica especializada durante a sua exibição.

O espaço é usado por Carvalho para criar e experimentar novas técnicas nos seus próximos trabalhos no canal. Aliás, o fictício Vilarejo de Santa Fé, o pano de fundo da trama, continua montado e vai ser substituído apenas por outra obra assinada pelo diretor.

Por falar nisso, Luiz Fernando Carvalho já se dedica ao projeto da série “Dois Irmãos”, baseada no livro de mesmo nome, escrito por Milton Hatoum, 61. A produção deve estrear no segundo semestre de 2015, segundo a mesma publicação.

Os elogios à criatividade do profissional são tão fortes que a Globo também tem planos de fazer uma exposição com cenários da cidade cenográfica de “Meu Pedacinho de Chão”.

YAHOO