‘Jogos Vorazes: Em Chamas’ estreia mostrando a revolta de rebeldes

Liam Hemsworth e Jennifer Lawrence em 'Jogos vorazes: Em chamas' (Foto: Divulgação)

“Jogos Vorazes: Em chamas” deixa um pouco de lado as lutas sangrentas do  reality show para focar nas rebeliões dos distritos – narradas nos  livros da autora Suzanne Collins. O segundo filme da saga estreia nesta  sexta-feira (15) no Brasil.

No lugar do diretor Gary Ross, Francis Lawrence assumiu os filmes da  série e acertou ao mostrar as revoltas nos distritos. Desta vez, eles  contam com uma população estimulada por uma “esperança” alimentada pela  heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), destaque dos jogos ao lado  de Peeta Mellark (Josh Hutcherson). Lawrence, aliás, mais uma vez se  consagra como protagonista da história, num dos personagens femininos  mais marcantes desta safra em Hollywood.

Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson em 'Jogos vorazes: Em chamas' (Foto: Divulgação)
Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson em ‘Jogos vorazes: Em chamas’ (Foto: Divulgação)

A trama mostra Peeta e Katniss em sua “turnê da vitória”. O casal tem  que fingir que está feliz e apaixonado como forma de propaganda do  regime da Capital. No entanto, o romance não convence o presidente  totalitário Snow (Donald Sutherland). Ao mesmo tempo, a rebelião se  espalha na nação de Panem.

O primeiro “Jogos Vorazes”, que estreou em março de 2012, se desenvolve  em uma sociedade futurista ambientada nas ruínas do que foram os EUA,  onde um governo tirânico obriga jovens de seus 12 distritos a competir  nos chamados “Jogos Vorazes”, como uma tática para controlar a  população. Como forma de sustentar seu poder, Snow resolve enviar os  vencedores das edições anteriores para o “75º Jogos Vorazes”.

Ele é marcado pelo 3º Massacre Quartenário. Katniss não sabe, mas se  transforma em líder dessa revolução contra a Capital, por meio do  símbolo do pássaro tordo. Ganha aliados dentro e fora do reality.

“Em chamas” também conta com novos personagens e elenco que certamente  deve ganhar mais espaço nas continuações. Estão lá Beetee (Jeffrey  Wright), Finnick (Sam Claflin) e Johanna (Jena Malone). Haymitch (Woody  Harrelson), Cinna (Lenny Kravitz) e Effie (Elizabeth Banks) – os  figurinos estão ainda melhores – continuam essenciais para o  desenvolvimento da história, mas o personagem-chave desta vez é Plutarch  Heavensbee, vivido por Philip Seymour Hoffman, dono do gancho para o  próximo capítulo.

Mesmo sem tanto sangue, as cenas de ação do longa tiram o fôlego e dão o  clima de torcida para os personagens. “A esperança: Parte 1” tem  previsão de lançamento para 21 de novembro de 2014 e a “parte 2” estreia  em 20 de novembro de 2015.

G1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s