Ao perceber que Helena não gostou da atitude dele, Plutarco jura que ama sua esposa e que não está com mal intencionado.
Em seu escritório no grupo Império, Antônia confidencia a Eva que seu marido não tem tempo para ela e mais uma vez a deixou esperando ser dar explicações.
A suposta mulher, cumprindo o que prometeu a Plutarco, sai em sua defesa e diz a Antônia que ele pediu que lhe fizesse companhia. Depois a convida para que saiam juntas.
No restaurante, a moça é desrespeitada por um grupo de moleques e Eva dá um corretivo neles para defendê-la. As duas passam uma tarde divertida, se tornam amigas e João Carlos, na pele de Eva, pede a Antônia que a ajude a recuperar seu emprego. Durante as compras, Antônia passa mal, sofre um desmaio e é levada para o hospital.
Plutarco conversa com o médico que afirma que sua esposa corre risco de vida e precisa começar um regime rigoroso. No dia seguinte, Helena é surpreendida pela chegada de Eva que afirma ter sido readmitida por Plutarco. Antônia encontra no bolso do paletó do marido um recibo do pedágio e desconfia que esteja sendo traída.