Liga diminui jurados para escolas de sambas de São Paulo

As escolas de samba de São Paulo serão avaliadas por quatro jurados durante os desfiles do Carnaval 2014, que acontecem na sexta-feira (28) e sábado (1°) para os grupos especiais e no domingo (2) no grupo de acesso. Um a menos do que em 2013.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (18), a organização da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo afirmou que, com cinco jurados, como era anteriormente, dois jurados obrigatoriamente dividiam a mesma cabine e poderiam penalizar a escola por duas vezes.
Os jurados deste ano são preferencialmente do interior do Estado e respondem por 30% do investimento total do Carnaval, sendo cerca de R$ 600 mil gastos com cada um, em treinamentos e pagamento direto.

Novamente, a apuração das notas será fechada para o público e torcidas, por conta da confusão em 2012, quando integrantes de escolas de samba interromperam a apuração e rasgaram as notas de um jurado. Terão acesso apenas dez pessoas identificadas por cada escola.

“Até nos estádios para a Copa não haverá divisão entre os torcedores. Isso não quer dizer que no futuro as torcidas não possam voltar a acompanhar a apuração”, disse o presidente Paulo Sergio Ferreira, conhecido como Serginho, presidente da Liga.

Até agora já foram vendidos 80% dos ingressos de arquibancada para os desfiles na sexta e no sábado, e 60% das cadeiras de pista. Neste ano, a venda de ingressos é feita pela primeira vez pela Liga e pode ser parceladas em até 12 vezes.
O efetivo da Polícia Militar dentro do sambódromo e ao redor do local será 1 mil homens.

Cidade do Samba

A prometida Fábricas de Sonhos, como é chamada a Cidade do Samba em São Paulo, onde abrigará os barracões das escolas, será inaugurada até o fim do primeiro semestre deste ano. Segundo Ítalo Cardoso, vice-presidente da SPTuris, o bloco C será a primeira a ser entregue e abrigará cinco escolas — respeitando as primeiras cinco posições do Grupo Especial deste ano.

UOL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s