Inocentes 2014 faz suspense

O carnaval é a manifestação popular mais importante da cultura brasileira, não restam dúvidas. Ainda mais quando as agremiações, através de seus enredos, optam por mostrar na avenida alguns temas inéditos de pouco conhecimento empírico do grande público. Certamente é o que vai acontecer com muita gente quando a Inocentes de Belford Roxo cruzar a avenida com um enredo que conta a história da cantora lírica Joaquina Lapinha, desconhecida por boa parte dos amantes do carnaval.

De acordo com o carnavalesco da Inocentes, Wagner Gonçalves, as pessoas podem aguardar um carnaval grandioso e caro. – Acredito que seja o maior orçamento deste grupo. Vamos gastar algo em torno de R$ 1,5 milhão para tentar voltar ao Grupo Especial. Aposto muito mais uma vez na nossa Comissão de Frente e no excelente trabalho do Patrick Carvalho – sugeriu Wagner em conversa com o site CARNAVALESCO. Uma prévia da comissão já pode ser vista no ensaio técnico da agremiação na Sapucaí, quando seus integrantes levantaram as arquibancadas.

Carnaval grandioso, personagem pouco conhecida e muito mistério. O carnavalesco da Inocentes optou por não divulgar qualquer informação sobre a setorização do desfile da caçulinha da Baixada. – Isso eu deixo um pouco em suspense para só revelar mesmo no dia do desfilre. Só garanto para vocês que vai ser uma grande ópera e certamente vai agradar o público – prometeu Wagner.

De acordo com o artista este enredo é de autoria de um dos integrantes da comissão de carnaval da Beija-Flor, Fran Sérgio. – Após o Carnaval 2013 eu saí de férias e ainda não tinha acertado que continuaria na escola. Eu gostei muito desse enredo e conversei com o Fran Sérgio, ele disse que não se opunha e comecei a desenvolver o tema – afirmou.

Beija-Flor e Inocentes de Belford Roxo mantém uma relação de proximidade e a azul e branco nilopolitana está ajudando na concepção do carnaval da Inocentes. Além do enredo ser de autoria de Fran Sérgio, o diretor geral de carnaval e harmonia da Beija-Flor, Laíla, está prestando consultoria ao presidente Reginaldo Gomes e o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira da Beija-Flor, David Sabiá e Fernanda Love, foi emprestado à escola e vai ser o primeiro da Inocentes.

Joaquina Lapinha, enredo da Inocentes, é nascida Joaquina Maria da Conceição e pouco ou nada se sabe a seu respeito. Uma das passagens mais curiosas suas de que se tem notícia é o fato de que ela, negra, se pintava de branco para se apresentar em Portugal no século XVIII e era ovacionada pelo belo canto lírico que possuía. Não existem imagens reais acerca da cantora.

A Inocentes de Belford Roxo, depois de ser rebaixada no Grupo Especial no último carnaval, uma queda que foi contestada por muita gente, retorna à Série A e sonha com mais um título sendo a 7ª escola a desfilar na sexta-feira de carnaval na Marquês de Sapucaí.

Carnavalesco

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s