Rocinha 2014 sofre com a falta de dinheiro

A Acadêmicos da Rocinha vai trazer para o Carnaval 2014 o enredo “Do paraíso sonhado, um sonho realizado.. A Rocinha chegou à Barra”, uma homenagem para um dos bairros mais conhecidos do Rio de Janeiro, a concorrida Barra da Tijuca. Muita gente torceu o nariz para este tema, uma vez que a escola tem se notabilizado por enredos irreverentes nos últimos carnavais.

 

Mas de acordo com o carnavalesco da Rocinha, Luiz Carlos Bruno, a irreverência continuará sendo marca da agremiação. – Não vai ter nada de sisudo, não vamos mostrar shoppings ou centros comerciais de maneira tradicional. O enredo vai se basear em um sonho de um menino que ao chegar no portal de entrada do bairro, vindo de São Conrado, da Rocinha, vai encontrando as maravilhas do lugar – afirmou Bruno.

 

Em conversa com o site CARNAVALESCO, Luiz Carlos Bruno adiantou detalhes do desfile, como as fantasias da ala de baianas que representará o mar da Barra e da bateria, que vem de seguranças de shopping, uma grande sacada em tempos de rolezinho. Entretanto, ele guarda alguns segredos também sobre o carnaval da escola. – As pessoas vão se assustar com nossas duas primeiras alegorias, mas ao longo do desfile vão entender – disse um misterioso Bruno.

 

A Rocinha viverá o sonho da Barra na Sapucaí com um primeiro setor dedicado ao passado do bairro, intitulado “Um sonho de paraíso”. Em seguida o desfile aborda a questão da ocupação imobiliária do lugar, “O sonho da moradia” e o terceiro setor contará o consumismo com shoppings e centros comerciais, “O sonho de consumo” sempre utilizando a irreverência e o bom humor na abordagem. O desfile da escola se encerra com o futuro e as perspectivas que as Olimpíadas de 2016 trarão ao bairro, “O sonho olímpico”.

 

A Rocinha, entretanto, vem enfrentando problemas financeiros para construir o seu carnaval. O enredo foi proposto pela direção da escola a Luiz Carlos Bruno, sob a promessa de que empresários do bairro ajudariam. Ajuda que não está sendo como a escola imaginava. – Realmente esperávamos maior apoio, mas alguns empresários já estão ajudando a gente – explicou o carnavalesco.

 

A Rocinha vem de um bom resultado, surpreendendo muita gente, no Carnaval 2013, quando alcançou a 5ª colocação no desfile da Série A. Em 2014 a agremiação será a 3ª a desfilar na sexta-feira de carnaval.

Carnavalesco

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s