Carnaval 2014: Vai-Vai fala de cinema e petróleo

Desfile da Vai-Vai (Foto: Editoria de Arte/G1)

Maior vencedora do carnaval paulistano, com quatorze títulos, a Vai-Vai foi a penúltima escola do primeiro dia de desfiles a aparecer na avenida, com atrações que prometiam acordar até os mais sonolentos foliões. A agremiação entrou no Sambódromo às 4h57 deste sábado (1º) e fechou a apresentação às 6h01, dentro do prazo máximo de 65 minutos (veja mais de 40 fotos do desfile da Vai-Vai).

O tema em homenagem aos 50 anos da cidade de Paulínia, do interior paulista, parecia ser difícil de empolgar, mas o carnavalesco Chico Spinosa foi além das expectativas e mostrou o enredo de forma criativa e bonita. Ajudado, claro, pelos 3.900 componentes da escola de samba do bairro do Bixiga, que cantaram por mais de uma hora ao lado dos maiores carros alegóricos do dia.

A ousadia do desfile foi mostrada logo no carro abre-alas: três partes se uniram e criaram um efeito impressionante na avenida, com uma alegoria de cerca de 70 metros de comprimento sobre a qual se formava uma estrada de ferro.

Grandioso também foi o carro com uma marionete de mais de dez metros de altura. O boneco fazia movimentos como se estivesse jogando bocha e era manipulado por aproximadamente 20 pessoas.

A cidade base de operações da Petrobras e recentemente polo de cinema nacional foi mostrada com alegorias impressionantes como a que trazia estatuetas dos grandes festivais ao redor do mundo. O veículo retratou ainda os filmes “O Palhaço” e “O Homem do Futuro”, ambos rodados em Paulínia.

Para falar de apenas uma cidade do interior paulista, a Vai-Vai abordou diversos temas: cinema, indústrias, petróleo, poluição, bocha e até cultura grega. Um verdadeiro carnaval.

A última conquista da escola, fundada em 1930, ocorreu em 2011 com o enredo “A música venceu”, inspirado na trajetória do maestro e pianista João Carlos Martins. Se depender da empolgação da plateia que compareceu ao Sambódromo, o 15º título pode estar perto.

 

G1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s