Carnaval 2015: Peru, África e Pelé são algumas opções de enredo da Beija-Flor

A Beija-Flor quer esquecer o Carnaval de 2014. A ordem agora é pensar em novos tempos e preparar um desfile campeão para 2015.

Laíla e  comissão de carnaval da Beija-Flor. Foto: Reprodução/ Internet

Homem forte da azul e branco de Nilópolis, Laíla conversou com o SRZD-Carnaval sobre o planejamento da escola para o próximo ano. Segundo ele, a agremiação estuda algumas propostas de temas patrocinados, sem abandonar a ideia do enredo autoral, que também está sendo cogitado. À equipe formada por Bianca Behrends, André Cezari, Victor Santos, Fran-Sérgio, Ubiratan Silva, que já está trabalhando nas pesquisas, juntaram-se Cláudio Russo e Marcelo Misailidis, novos membros da comissão.

“Temos algumas propostas que estão sendo estudadas. Peru, África e Pelé são algumas delas, mas o enredo autoral não pode ser descartado. Todos criticam a questão dos enredos patrocinados mas eles hoje são necessários para uma escola que quer fazer um Carnaval campeão. A Beija-Flor, nesta época (março a outubro), tem uma folha de pagamento que gira em torno de R$ 130 mil mensais, com cerca de 80 funcionários no barracão. O Carnaval não para, agora mesmo já estamos desmontando alegorias e estudando enredo. O patrocínio não é pura busca de dinheiro, ele é aplicado na escola”, diz Laíla, que comanda a comissão de Carnaval da azul e branco.

A tradição de excelentes desfiles quando se trata de África também é comentada por Laíla.

“Fazer África depois do que Renato Laje apresentou este ano no Salgueiro é uma enorme responsabilidade. Um desfile perfeito plasticamente. Se optarmos por essa linha, teremos que fazer uma África diferente e superar o que foi apresentado pela coirmã este ano”, comentou.

Laíla disse ainda que o propósito maior da azul e branco é reconquistar o público e voltar a ser popular. Para isso, a escola não vem medindo esforços para inovar.

“Ao contrário do que se pensa, a Beija-Flor é sempre aberta a novas ideias. A chegada do Misailidis e do Cláudio Russo na comissão são prova disso. Temos que ter uma unidade de pensamento e sempre discutir as melhores formas de alcançar nossos objetivos. Uma das propostas para o ano que vem é ir para a avenida com 100% das fantasias doadas. Serão 4 mil desfilantes que não pagarão as fantasias. Até por conta disto, o patrocínio é importante, porque o gasto será muito mais alto. Qualquer que seja o caminho a ser seguido, os investimentos dependerão de parcerias para que a escola mantenha o nível competitivo”, finalizou ele.

O anúncio do enredo deve sair até a segunda quinzena de maio.

Fonte: SRZD

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s