Laerte surta ao ver Luiza com vestido de noiva de Helena

Laerte confunde Luiza com Helena

Logo depois de ver Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) na praia e relembrar uma noite de amor que teve com o músico, cena que irá ao ar na próxima quinta-feira (5), Helena (Julia Lemmertz) decidirá esquecer o passado de vez. Após esta decisão, ela enviará seu vestido de noiva para a filha e causará a primeira crise do casal.

Assim que vê o vestido pendurado no armário, Luiza fica encantada e o veste. Laerte chegará de surpresa no apartamento da namorada e surtará ao vê-la de noiva. Ele terá flashes de Helena jovem e não a deixará tirar a roupa.

— Não pode imaginar a impressão que me causou. Pensei que estivesse sonhando… ou que tivesse viajado para uma outra dimensão do tempo e que o meu passado era na verdade o meu futuro, assumirá o flautista.

— Não estou entendendo. Eu quis te fazer uma surpresa, mas não pensei que fosse causar esse impacto, senão não teria feito, se desculpará Luiza.

— Tudo bem, está passando, mas esse é o vestido da sua mãe, não é?, perguntará ele.

Luiza dirá que sim:

— Acho que foi um gesto de paz. Como quem diz: estou bem. Fique com o vestido, use se quiser. Isso já não me incomoda mais. Me livre dessa memória má, cruel, que nos afastou.

Laerte concluirá que Helena decidiu livrar-se das lembranças do passado deles e vai se referir a Luiza como se ela fosse a mãe.

— É a segunda visão que eu tenho da sua mãe. A primeira foi no teatro de Viena, quando vi você pela primeira vez depois de mais de 20 anos. Foi uma sensação muito forte de retorno. Muito parecida com uma outra vez, em Paris. Eu fui hipnotizado por uma mulher misteriosa, que era apresentada como vidente, sensitiva, feiticeira. Ela me hipnotizou e me levou a fazer uma regressão. E eu me vi subitamente saindo da igreja algemado… todos gritando e querendo me linchar… e você no altar, me olhando, chorando, vestida de noiva.

A estudante o corrigirá:

— Era minha mãe. Por que continua dizendo que era eu?

— Porque depois que eu conheci você, sempre que eu penso nessa regressão, a Helena fica sendo você e você a Helena. Uma única pessoa, entende?

Depois deste primeiro surto, Laerte passará a ter ciúmes de Luiza e se tornará cada vez mais obsessivo, ligando diversas vezes por dia para a jovem e aparecendo de surpresa em sua casa e na faculdade.

Alice (Érika Januza) será a primeira a alertar a amiga. “Já percebi que ele tem um jeito meio obsessivo, um olhar meio vidrado quando é contrariado, ele mal consegue disfarçar. Acho que não mudou tanto do que contam que ele era no passado.”

Luiza se irritará, mas terá a prova de que ele, de fato, não mudou. Além de sugerir que façam um pacto de sangue, como Helena havia imaginado, Laerte tentará afastar Luiza de seus amigos.

Em Off

Deixe uma Resposta

