Império será ‘reconstrução’ de Suave Veneno

Alexandre Nero será o protagonista de Império; José Wilker foi o

destaque de Suave Veneno

Fotos: Reprodução

Dia 21 de julho estreia no horário nobre da Globo a nova novela de Aguinaldo Silva. A trama, que de Falso Brilhante mudou para Império, chama a atenção por ter várias semelhanças com outro folhetim do autor: Suave Veneno.

Escrita por Aguinaldo e exibida em 1999, a novela não fez muito sucesso no início. O veterano já contou em entrevistas que, além de odiar o nome da produção, acredita que o fato de competir com o programa do Ratinho contribuiu para o fracasso.

Nisso, ocorreram mudanças na trama, como a morte da personagem Clarisse (Patrícia França) e várias reviravoltas envolvendo os protagonistas José Wilker e Glória Pires.

O fato é que a história de Império soa como uma reconstrução de Suave Veneno. A primeira igualdade se vê no protagonista da trama: um milionário (Alexandre Nero) que fez fortuna por meio do comércio de pedras preciosas e é dono de uma rede de joalherias; assim como o personagem de Wilker, que era conhecido como o Imperador do Mármore. Ambos saíram da pobreza e, com muita luta, que conquistam a riqueza.

José Alfredo, de Império, terá três filhos, e dentre eles, um (Caio Blat) é o vilão que só pensa no dinheiro do pai. Será a versão masculina de Maria Regina, a ardilosa antagonista de Letícia Spiller em Suave Veneno.

E como se não bastasse, foi divulgado também que Paulo Vilhena estará na próxima novela das nove interpretando um pintor ‘louco’ que, incentivado por um empresário mau caráter, começa a vender obras falsificadas. As características são iguais a de Eliseu, vivido por Rodrigo Santoro em 1999.

Não é surpresa que Aguinaldo, assim como outros autores, traz elementos de novelas anteriores para os novos projetos, como visto em Senhora do Destino, Duas Caras e Fina Estampa. Resta esperar que a trama chame a atenção e faça muito sucesso, algo que o veterano sabe fazer muito bem em seus trabalhos.

Fonte: Conta Mais

Fabio Santos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s