Globo apostará em estrutura narrativa diferente para “Alto Astral”; entenda

Globo apostará em estrutura narrativa diferente para "Alto Astral"; entendaDaniel Ortiz e Silvio de Abreu: dupla responsável pelo roteiro de “Alto Astral”, a nova novela das sete – Divulgação/Globo

Com previsão de estreia para o mês de novembro, entrando na sequência de “Geração Brasil”, “Alto Astral” , a próxima novela das sete da Globo, deverá ter uma estrutura de narrativa diferente de outros folhetins.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, a ideia de Daniel Ortiz, que assina a autoria da trama, que será a adaptação da sinopse original de Andrea Maltarolli (falecida em 2009), é propor uma história que classifica como em “doses homeopáticas”.

Em seus primeiros capítulos, “Alto Astral” apostará no triângulo amoroso principal, o qual será defendido pelos atores Nathalia Dill, Sergio Guizé e Thiago Lacerda. Eles serão dois irmãos que disputarão pela mesma mulher.

No entanto, alguns dos outros personagens só aparecerão quando a história já estiver em curso. Este é o caso de Totia Meirelles, que só deve ingressar na novela no capítulo 40 – quase com dois meses de exibição. Já Maitê Proença só entrará na trama no capítulo 60 – este certamente com previsão de ir ao ar apenas para o começo de 2015.

Silvio de Abreu defende a estratégia sob o argumento de não desejar “embolar as tramas”. “O objetivo principal é reconquistar esse público de novela que hoje está disperso e os índices de audiência são a prova disso. Não quero menosprezar os jovens, que estão ligados na internet, mas também me interesso por aquele espectador tradicional”, acrescentou.

Em “Alto Astral”, a Globo repetirá o time de “Guerra dos Sexos”, lançada e encerrada em 2012. Silvio de Abreu, de autor, agora é supervisor de texto. Daniel Ortiz, de colaborador, passa a assinar a novela como autor principal e tem nesta sua primeira oportunidade como roteirista solo. A direção de núcleo continua sendo de Jorge Fernando.
Na Telinha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s