‘O Rebu’ ainda confunde o público

Angela (Patricia Pillar) e Gilda (Cassia Kis) não se conformam com relação de Duda (Sophie Charlotte) e Bruno (Daniel …

Mesmo passados 40 anos da primeira versão de “O Rebu”, a estrutura narrativa considerada “arrojada” em 1974 ainda é um problema para parte do público. Um prova disso é que, depois de quase um mês no ar, a emissora ainda precisa esmiuçar a passagem de tempo da trama.

A explicação, que virou matéria no site oficial da novela recentemente, repetiu o que é dito desde a divulgação do remake, que a novela inteira acontece durante uma noite, mas exibe acontecimentos em três momentos diferentes: a festa, o dia seguinte e os flashbacks inéditos. Vale lembrar que na versão original, a festa rendeu 112 capítulos, mas, desta vez, serão apenas 36.

O blog já havia notado a confusão nas redes sociais, onde o assunto também virou brincadeira. “Mas este corpo ainda está na piscina?”, questionou um internauta. “O Rebu deve cair no vestibular de medicina da USP. Muito, muito difícil” e “Eu viajei, voltei e essa festa ainda não acabou. Alguém me convida pra uma assim”, brincaram outros.

O fato da história não ser contada de forma linear também pode dar uma falsa impressão de que nada acontece, mesmo que as revelações sejam feitas aos poucos, o que agrada a alguns.

Gostos e brincadeiras à parte, “O Rebu” exige atenção do telespectador e o fato de ir ao ar tarde – na faixa das 23h, não ajuda. Desta forma, é mais complicado prender o telespectador, que pode desistir de entender o que acontece e desligar a TV.

Yahoo – Folhetim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s